Home Quem Somos Servicos Projeto Seg Incendio Certificacao Energ Contatos

 
  DIVERSOS

 

 

CONTATOS

 

RECOMENDAR O SITE

  NEWSLETTER

 

RECRUTAMENTO

 

  SERVIÇOS

 

 

QAI - AUDITORIAS

 

CERT ENERGETICA

 

AVAC - TRF

 

ELECTRICIDADE - TREIE

 

COMBUSTIVEIS - TR

 

CONSULTORIA

 

PORTFÓLIO

 

  ÚTEIS

 

 

SITES DE INTERESSE

 

PREVISÃO DO TEMPO

 

CÂMARAS DO TRÂNSITO

 

LEGISLAÇÃO

 

 

 

 
CONSULTORIA TÉCNICA (EFQM+ISO9000+ISO14001)
 
MODELO EUROPEU DE EXCELÊNCIA DA EFQM

Suportamos a implementação do Modelo Europeu de Excelência da EFQM e a Gestão Magra das organizações.

A Engiprisma ajuda as Organizações a atingirem e manterem níveis superiores de desempenho, utilizando o Modelo Europeu de Excelência da  da EFQM (European Foundation for Quality Management). A Excelência para a Excellence Value, é considerada um valor e um objectivo a ser perseguido.

Os Gestores da Engiprisma não só têm larga experiência na gestão e reorganização de empresas como também qualificações reconhecidas pela EFQM (Assessor, Master e Acreditação oficial para dar formação "Leaders for Excellence" onde os formandos deste curso recebem um certificado oficial da EFQM). No que concerne à gestão e reorganização de empresas, os responsáveis desta empresa usam as melhores práticas utilizadas por empresas de referência e reconhecidas pela EFQM.

A larga experiência em estudos de benchmarking com as melhores empresas à escala global permite a esta empresa a solidez nas suas propostas.

A vasta experiência dos nossos consultores, tem permitido a apresentação de propostas adequadas à cultura empresarial de cada organização.

Pretendemos ser uma empresa de referência na área da Excelência, fomentar a melhoria, inovação e um desempenho económico sustentado nas organizações;

Pretendemos exceder todas as necessidades e expectativas dos nossos clientes.

 

Serviços

• Realização de assessorias (permitindo identificar às organizações quais são as suas áreas fortes e áreas de melhoria, tendo por referência o Modelo de Excelência Europeu EFQM 2010);

• Suporte na implementação das áreas de melhoria identificadas nas assessorias tendo por base as melhores práticas;

• Suporte das candidaturas para os prémios nacionais e europeus da Excelência (preparação de toda a documentação);

• Gestão Lean (suportando a implementação das principais ferramentas desta metodologia: TPM; SMED; Programa de Sugestões; Value Stream; 5 S's, Sistemas Pull, entre outras);

• Gestão Estratégica (desenho da Visão, Missão, Valores, Mapa Estratégico e Balanced Scorecard– Kaplan & Norton), suportando a sua implementação de forma sustentável;

• Suporte em processos de gestão da mudança, desenho de mapas de processos e a utilização de modelos de maturidade para os avaliar;

• Gestão e desenvolvimento de competências e talentos adequados à Visão e Planeamento Estratégico das organizações;

• Formação de Assessores Internos e Líderes para a Excelência, segundo os referenciais europeus (EFQM-Bruxelas);

• Formação em todas as metodologias da Gestão Lean.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acessoria na Implementação de sistemas de Qualidade ISO 9001, ISO 14001:

  

Uma organização certificada tem ganhos significativos de competitividade e credibilidade. O mercado torna-se por isso mais acessível. Os processos são optimizados. Os resultados e indicadores da Qualidade são fomentados.
O reconhecimento nacional e internacional de um Sistema de Gestão da Qualidade prestigia a sua empresa e proporciona um ambiente de melhoria contínua.

Demonstrar um real compromisso com a Qualidade irá transformar a cultura da sua Organização. Hábitos e rotinas inadequadas serão substituídos por regras e procedimentos harmonizados, monitorizados e continuamente melhorados.
As vantagens de uma aposta consistente na qualidade, tornam-se cada vez mais evidentes à medida que o cliente está mais consciente e mais exigente em relação ao serviço/produto que deseja usufruir. Os sistemas de gestão da qualidade criam as condições para um maior enfoque no seu cliente e na procura, sempre constante, de melhores níveis de satisfação.

Melhor organização, mais eficiência e maior focalização nos clientes.

 

Como avançar para a Certificação?

O caminho para a qualidade consiste em vários passos que devem ser percorridos de forma segura e coerente. Durante este caminho poderá ter dúvidas ou não ter o tempo e o Know-how necessários. A ENGIPRISMA pode ajudá-lo. Para isso possuímos a experiência, conhecimentos e as metodologias de trabalho adequadas.

A adopção de um Sistema de Gestão da Qualidade deve ser uma decisão estratégica e voluntária da organização.
A concepção, planeamento e implementação do Sistema é influenciado por várias variáveis como a dimensão da empresa, o tipo de actividade, os processos empregues, etc. Não é possível definir um caminho único, mas é possível definir a forma de o percorrer.

A maioria das organizações optam por requisitar serviços especializados para o coordenação e concretização de projectos de certificação. A necessidade de experiência e qualificações específicas, a falta de conhecimentos no sector da Qualidade, a sobrecarga de trabalho e a necessidade de avaliação dos processos por outros "olhos", são algumas das razões que levam à contratação de serviços especializados.

Nós oferecemos mais do que consultoria. Os nossos serviços incluem:
• Profissionais competentes
• Apoio logístico na implementação do sistema
• Apoio em todos as fases do processo de candidatura à certificação
• Ferramentas de Gestão da Qualidade
• Acompanhamento permanete, durante o projecto e pós-certificação
• Formação à medida
• Disponibilização de serviços de manutenção de pós-certificação

 

Apostar na eficiência energética e nas energias renováveis é apostar na economia, no conforto, na saúde, no combate às alterações climáticas e, em última análise, no nosso planeta.

UM DIA TODOS OS EDIFÍCIOS SERÃO VERDES

 

    

 Topo da página
 
© ENGIPRISMA